Política de troca, reembolso e devolução

A política de troca é estabelecida de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) a qual obriga a realização da troca de produtos que apresentem defeitos em até 90 (noventa) dias após o recebimento, ou em caso de arrependimento, em até 7 (sete) dias úteis.

1.       Troca em caso de defeito

Na hipótese de constatação de defeito, o Cliente deve entrar em contato para seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja avaliado. Ficam estabelecidos que:

1.1. Caso seja verificado o defeito no ato da entrega, o consumidor deverá recusar o recebimento ou solicitar troca do produto imediatamente.

1.2. Em caso de defeito de apenas um item na compra de mais de uma peça, kits ou lotes, apenas o mesmo será reposto, sendo que o frete será de responsabilidade do Ornitologia & Arte.

1.3. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, ou haja alguma diferença da matéria-prima (tamanho, cor, material), será acordado com o Cliente a melhor opção para substituição ou se haverá necessidade de reembolso parcial.
1.4. O Cliente poderá optar pelo reembolso referente ao produto com defeito (ex. no caso de compra de mais uma de caneca, será reembolsado o valor da caneca quebrada), sendo que o valor será estornado em até 15 dias úteis.

 
2. Devolução em caso de arrependimento

2.1. Os produtos deverão ser enviados íntegros e completos, sem indícios de uso.

2.2. Após solicitar a devolução em caso de desistência haverá avaliação para verificar se houve utilização do produto ou danos. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Ao constatar a não utilização do produto e sua integridade, o Cliente será reembolsado.
2.4. Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será responsabilidade do Cliente, sendo que os produtos deverão ser enviados perfeitamente acondicionados.

2.5. Itens personalizados, contendo nomes de pessoas, logomarcas e símbolos pessoais não poderão ser devolvidos em caso de arrependimento. O mesmo é válido para pinturas de quadros e quaisquer itens que demandam de trabalho manual, já que esses configuram contratação de trabalho/serviço e não somente na compra de um produto. O arrependimento deverá ser comunicado ainda durante a produção para, ao menos, arcar com as despesas da (s) matéria-prima (s).